terça-feira, 31 de março de 2009

Jornalismo e Informação

Quanto mais o mundo se torna complexo, quanto maiores são as tecnologias, mais as pessoas dependem de informações. O jornalismo é uma das grandes formas de conhecimento, e um de seus deveres é permitir que a sociedade esteja informada daquilo que lhe interessa o tempo todo. Com a globalização e a alta tecnologia que temos obtido nos últimos anos é quase impossível afirmar que ainda existem pessoas que não tem acesso a qualquer tipo de informação. Hoje em dia com um simples clique podemos nos atualizar, viajar, e saber de culturas diferentes sem ao menos sair do lugar em que estamos. Portanto, podemos afirmar que o jornalismo contemporâneo tem conseguido alcançar os lugares mais distantes e suprir as necessidades de informação de cada povo.
E o interesse é o que sustenta a informação jornalística, que na realidade depois de pesquisas, investigações, reflexões, conhecimentos e críticas, tem como meta esclarecer os questionamentos levantados por aqueles que criam interesse em qualquer aspecto, seja ele político, econômico, social ou intelectual.
O homem buscou o conhecimento de tudo aquilo que ele desconhece e que lhe causa medo. Ousou com a necessidade de obter informações. Buscou por pessoas que reportem e relatem, de forma escrita ou oral, as informações necessárias para ter mais segurança e estabilidade no conhecimento.

3 comentários:

  1. Olá, sou amigo da Amanda e queria dizer que estou adorando o blog, bem interessate ;D

    Quanto ao artigo, realmente, eu não consigo me imaginar sem informação. Passo muito tempo navegando na internet, não só em fã sites da Britney (X-B), mas também em sites de tecnologia, noticias e tudo mais.

    Abraços a todas ;*

    ResponderExcluir
  2. Belo texto!
    Como diz um slogan de um jornal ai:
    'É possivel contar um monte de mentiras dizendo só a verdade'

    Informação é mto importante pra nós e mais importante ainda é q não esteja distorcida!

    Beejos Nega! ;D

    ResponderExcluir
  3. "Depois que aprendi á pensar por mim, nunca mais pensei igual aos outros" Clarisse Lispector -

    ResponderExcluir