segunda-feira, 6 de abril de 2009

Estudantes protestam em defesa do direito ao diploma de jornalismo


Na última segunda feira, 30/03, às 19h30, o professor e jornalista Paulo Roberto Botão esteve presente na Tribuna Popular de Piracicaba durante a sessão ordinária da Câmara dos Vereadores da cidade discursando sobre a manutenção da validade do diploma de jornalismo.
Na terça feira, 31/03, um grupo de professores, jornalistas e alunos do curso de jornalismo da Unimep viajaram à Brasília para a participação do ato público ocorrido na quarta feira, 01/04, em frente ao Supremo Tribunal Federal.
Com nariz de palhaço, muito barulho e uma faixa com os seguintes dizeres: "1º de Abril de 1964: golpe militar. 1º de Abril de 2009: golpe contra o jornalismo e a democracia?", estudantes da Unimep protestaram.
Neste dia, às 14h o STF analisaria em última estrofe o Recurso Extraordinário - 911561, que tem como objetivo questionar a obrigatoriedade do diploma de jornalismo para o exercício da profissão.
Também seria analisada a Ação Direta da Inconstitucionalidade contra a lei de imprensa.
Porém o STF retirou de sua pauta, neste mesmo dia, o julgamento do recurso contra a obrigatoriedade do diploma de jornalismo para o exercício da profissão e ainda não marcou uma nova data para analisar a questão.

Texto: Mariana Neves
Foto: globo.com

Um comentário:

  1. Ainnnn que liiiinda, o seu primeiro texto jornalistico, pelo menos o que eu vejo, né?
    Você ja me da orgulho sabiia? *..*

    ResponderExcluir