domingo, 31 de maio de 2009

TV Beira Rio e sua história

A TV Beira Rio com sede na cidade de Piracicaba, iniciou suas atividades no ano de 1991, quando obteve do Ministério das Comunicações outorga de permissão dos serviços de retransmissão mista em caráter primário, utilizando o canal 32 UHF (canal aberto). Neste mesmo período foi firmado um convênio de retransmissão da programação da TVE - Televisão Educativa, mantida pela Fundação Roque Pinto.
Desde então a grade para programação local foi sendo ampliada com programas de conteúdo noticioso, educativo, esportivo, cultural e de lazer. A TV Beira Rio também colabora com a TVE e TV Cultura fornecendo conteúdo para programação e telejornais diários. A TV Beira Rio nestes 17 anos de trabalho pode colaborar com o fortalecimento cultural da cidade de Piracicaba e região cobrindo também eventos de destaque como o Salão Internacional do Humor, representação da Paixão de Cristo, Festa das Nações, Carnaval entre outros. Sempre buscando estar em sintonia com o dia a dia das pessoas, divulgando e noticiando movimentos artísticos, culturais e sociais; sendo um bem de comunicação da população

A cidade de Piracicaba possui cerca de 360 mil habitantes e recebe os sinais da TV Beira Rio - como já citado anteriormente - através do canal aberto 32 UHF e pelo canal 21 no sistema Net da TV a cabo.
Amplitude do sinal TV Beira Rio:
Piracicaba, Rio das Pedras, Águas de São Pedro, São Pedro, Charqueada, Saltinho, Capivari, Iracemápolis, Santa Bárbara do Oeste.
Site da TV Beira Rio:


Texto: Sabrina Franzol

Um comentário: